domingo, 28 de março de 2010

Sorvendo a Noite

Estivemos lá ontem.
No lançamento do livro: Elas Escrevem – Contos, crônicas e poemas.
Eu, como autora e outras também.
Mulheres... Muitas. As autoras, as convidadas, as mães, as amigas, as empresárias, as cúmplices. Enfim mulheres de todos os tons e sons. Divas, diáfanas, loucas, mansas, belas, sensuais, tímidas, simples, exuberantes, intrigantes, desconcertantes, marotas, trigueiras, engraçadas, maravilhosas.
Premiamos a nós mesmas com nossas presenças, conversas, brincadeiras picantes, risos, vinho e troca de autógrafos.
Sampa fez trégua. O dia amanheceu lindo. A chuva ameaçou, mas recolheu-se. Na verdade caíram suaves respingos de uma chuva discreta, como se viesse a nos saudar como água benta, como um Orixá.
As palavras ouvidas e ditas ecoaram e refletiram a certeza de que devemos nos comunicar sim, não importam os abismos existentes. E, devemos nos comunicar, escrevendo poesias, contos, crônicas – rasgando no que escrevemos nossas roupagens de defesa, escancarando sem vergonha nossos sentimentos, revelando despudoradamente nossa sensualidade. Sim, porque estamos vivas, somos mulheres, temos o que dizer. E, também podemos aprender ouvindo, deglutindo aprendizagens, bebendo em fontes que saciam por vezes, nossa sede de criar.
Só me resta agradecer a Hanna, a Larissa, a Ana, a Hilzia, a Natalia, a Thainá, a Aglaé, a outra Ana, a Grace, a Bruna e, a todas as outras autoras que não foi possível conversar.
Agradecer aos amigos e amigas que confiaram nessa autora e foram ao lançamento, ao jantar e depois a acolhida na festa só para comer bolo.
Agradecer a brilhante palestra sobre o tema geração Beat, a bela e tocante leitura de Cristiana e, é claro, a Edson nosso querido editor e sua trupe.
Juntas sempre, perto ou longe, escrevendo para acalmar nossos anseios, publicando para comunicar nossos desejos e acreditando que é possível viver com nobreza, beleza e poesia...

Graça MelKi

2010, 28, Março
Autora nos livros: Elas Escrevem - Contos, poemas e crônicas;
Sentido Inverso - Antologia de poemas

3 comentários:

  1. Maravilhoso!!!! é bom saber que a liberdade de expressão (feminina) faz bem e não é coisa somente masculina...estarei no dia 19 próximo no seu lançamento aqui em Bsb.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, mãe!! Parabéns!!!!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Graça,

    estou aqui ainda pasma com tantas coincidências...
    Também participei do "Elas escrevem" e estive no lançamento. Também sou baiana e hoje moro em Brasília. Minha irmã se chama Graça. Enfim, enfim.
    Só hoje peguei o "nosso livro" com o objetivo de acessar os blogs, dando continuidade ao contato que começou naquele dia tão especial...
    Um grande abraço e dê uma olhada no meu blog:
    www.todemalapronta.blogspot.com

    ResponderExcluir